quarta-feira, 16 de maio de 2001

o filme



Nome do Projeto

“GARI” a forja de um campeão.
70 minutos
Projeto de Cinema Digital
Filme de longa-metragem experimental

Resumo da Proposta

Gari é um filme de longa-metragem experimental, ou seja, trata-se de um filme de baixo orçamento e sua produção é através do núcleo de cinema da Casa de Cultura Baiano das Astúrias, que é formado por artistas da cidade de Guarujá e região metropolitana. Onde através de oficinas de cinema que são realizadas na entidade desde 2002, produzem diversos filmes de curta-metragem. E agora visam produzir o primeiro filme de longa-metragem da história da cidade de Guarujá.
O filme Gari - a forja de um campeão, retrata a vida de um gari boxeador que ao acidentar-se no trabalho fica impedido de prosseguir no esporte e profissionalizar-se. Anos depois tenta retornar para participar de uma nova modalidade de boxe e ganhar o prêmio para ajudar uma criança numa importante cirurgia. Um filme sensível, que tem como foco principal a auto-superação, determinação e altruísmo. E presta uma homenagem a todos os garis e margaridas do mundo.

Um filme onde o gênero dramático é mesclado com seqüências de ação, romance e humor.

Justificativa

Vivemos numa sociedade preconceituosa, onde o Gari é tratado como um homem invisível. Enquanto pessoas de classe média não cumprimentam um gari por entenderem que não se trata de uma pessoa e sim de uma função, ele tenta se proteger da violência da invisibilidade não respondendo a um eventual cumprimento. É uma profissão onde as pessoas não reconhecem o seu valor, notam apenas quando por algum motivo a coleta não é feita, ou as ruas não são limpas. Portanto esse filme visa prestar uma homenagem a todos os Garis e Margaridas do País.

Distribuição

Após sua produção o filme será distribuído gratuitamente em vídeo locadoras, sendo que num primeiro momento será através da parceria com Associações de Vídeo Locadoras e Distribuidoras que enviaremos para todas as vídeolocadoras do Estado de São Paulo e País. Além de o filme ser veiculado em Festivais de Cinema Digital no Brasil, Exterior e cinemas culturais.

* Os DVD´s serão oferecidos aos clientes como locação cortesia, ou seja, ao locarem um filme comercial, levam o Gari e depois retorna o DVD para a vídeo locadora.

Público-alvo

Por ser um filme de categoria livre para toda a família, atinge diretamente público diferenciado de todas as faixas etárias e classes sociais.

Benefícios aos patrocinadores

1º O projeto por ser cultural e não comercial, gera mídia espontânea e com isso, despertará o interesse dopúblico em assistir o filme quando for lançado e a marca da sua empresa poderá ser assistida por milhares depessoas.

2º Serão mais de 2 mil DVDs espalhados em vídeo locadoras, cada uma receberá 15 unidades. Podemos atingir umpúblico superior a 100 mil pessoas que assistirão ao filme. Sem contar a veiculação em TVs educativas, comunitárias e culturais de todo o País.

3º A empresa que desejar incentivar a produção e fazer uma doação para a Casa de Cultura Baiano das Astúrias poderá deduzir no imposto de renda. A entidade que fica situada a Rua Francisco Rebolo 550, Enseada, Guarujá, São Paulo, CEP 11442-010, CNPJ 0772.9896/0001-93 é reconhecida como de utilidade pública pela lei municipal nº 022/007 de 25 de Maio de 2007, Processo nº 281 35X 15537X6 e utilidade pública estadual pela lei nº157/08 de 1º de setembro de 2008. Portanto é contemplada pela lei de número 9.249/95, artigo 13, parágrafo 2º, inciso III (As empresas podem repassar 2% do lucro operacional, para instituições que prestam serviços de utilidade pública). E terá seu nome como apoiador cultural na abertura do filme.

4º A empresa que desejar patrocinar poderá veicular seu comercial ou logotipo e contato na abertura do filme. O tempo de veiculação será combinado entre as partes, conforme padrão já estabelecido no mercado publicitário audiovisual e formato oferecido pela produção.

5º Terá sua marca veiculada a um projeto cultural e de inclusão social. Fazendo sua empresa atuar com responsabilidade social.

Tecnologia Digital

O vídeo será rodado com tecnologia de vídeo digital e depois transferido para película. E posteriormente registrado na ANCINE (Agencia Nacional de Cinema).




Uma produção
Casa de Cultura Baiano das Astúrias


Patrocinadores

Alvorada Pizzaria
Rotary Internacional
Tahiti Restaurante Pizza Bar
Castelão

Parceiros

Studio By Geno
Academia Perfil de Musculação
Pousada do Conde Joaquim
Guarufotos

Apoio Institucional

ACEG - Associação Comercial e Empresarial de Guarujá
Universo Treinamentos
Federação Paulista de Boxe
Secretaria de Cultura do Guarujá

Apoio Cultural

Madeferro Bonvechio
Padaria Glamour
Saúde e Harmonia Terapias Corporais



Elenco

Tony Valentte
Torff Oliveira
Maria Dias
Cassio Racy
Carlos Tousi
Jorge Oliveira
Rafael Santos
Thanya Oliveira
Ricardo Gama
Vitória Passos
Cacau Nascimento
Dina Alves
Odair Dias
Iracema Franco
Olga Vidal
Raquel Valentte
Claudiney Bocater
Creuza Saraiva
Vera Layces
Maria Neves
Jocasta Ribeiro
Sonia Veneziano
Antonio J. Nascimento
Rodrigo Araújo
Carlos Ratton
Kleber Dantas
Baiano das Astúrias
Elaine Babinski
Dayene Chrystine
Professor Jonas
Viviane Amaral
Maurício Chahad



Equipe Técnica

Equipe do Núcleo de Cinema da Casa de Cultura Baiano das Astúrias

Uma Produção: Casa de Cultura Baiano das Astúrias

Argumento: Tony Valentte

Roteiro: Alex Moletta

Produção Executiva: Maria Dias, Alcyr Menezes, Tony Valentte e Carlos Ratton

Direção de Produção: Baiano das Astúrias e Tony Valentte

Assistência de Produção: Torff Oliveira, Raquel Valentte, Tiago Cardoso, Cássio Racy

Direção de Arte: Tony Valentte e Tiago Cardoso

Direção de fotografia: Tony Valentte

Câmeras: Wallan Franco, Tiago Cardoso e Tony Valentte

Microfonistas: Carlos Alexandre, Torff Oliveira, Raquel Valentte, Alcy Menezes

Preparação de Elenco: Vanessa Ratton e Kleber Dantas

Fotografo Still: Felipe Oliveira e Cássio Racy

Fotógrafo Still Colaborador: Raquel Valentte e Tiago Cardoso

Arte Designer e Comunicação Visual: Tiago Cardoso

Trilha Sonora: Jota Prestes e Claudio Mauriz

Edição: Tiago Cardoso

Assistente de Edição: Tony Valentte

Primeiro Assistente de Direção: Tiago Cardoso

Segundo Assistente de Direção: Carlos Ratton

Direção Geral: Tony Valentte





Nenhum comentário:

Postar um comentário